Ainda de acordo com a PF, a prisão foi realizada no município de Japoatã, interior do estado. Foi apreendida uma pistola cal.380, com dois carregadores e 48 munições; e uma espingarda CBC calibre 12, com 12 munições.
O homem foi irá responder por por posse ilegal de arma de fogo (art. 12 da lei 10826/2003), além de outros crimes relacionados à suposta fraude em benefícios do INSS.
Entenda
A Polícia Federal (PF) em ação conjunta com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério de Trabalho e Previdência (CGINT/SEPRT/MTP) deflagrou nesta sexta-feira, 17, a Operação Impostores. Após representação da PF, o Juízo da 9ª Vara da Justiça Federal em Propriá/SE determinou a expedição de quatro mandados de busca e apreensão para os endereços dos investigados no município de Japoatã/SE. Além disso, a Justiça Federal determinou ao INSS a suspensão dos 203 benefícios assistenciais obtidos mediante fraudes, indisponibilidade de bens móveis e bloqueio de saldos e aplicações financeiras pertencentes aos investigados.
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de falsificação de documentos públicos (art. 297 do CP), falsidade ideológica (art. 299 do CP), uso de documentos falsos (art. 304 do CP) e estelionato majorado (art. 171, §3º, do CP).
Foto: Polícia Federal
Fonte: Infonet (João Paulo Schneider)
Nenhum comentário:
Postar um comentário