Seria isto uma solução para o destravamento das promoções?
DEFINITIVAMENTE NÃO!
De que adianta diminuir os interstícios para promoções se não há vagas?
O tempo pode cair para 6 meses, se não houver vaga, de nada servirá a redução.
“Ah, mas se reduzir o interstício da PTS?”
Sendo a PTS um mecanismo acessório, que possibilita a promoção para aqueles que não conseguiram a promoção pelo mecanismo principal (vaga), qualquer que seja o seu interstício, sua utilização indica um travamento no processo de promoção.
Isto porque a promoção por vaga é a regra, que ocorre tão logo o interstício é completado. Quando não há vagas ocorre o travamento e surge o atraso. Quando o atraso persiste, invoca-se a PTS. No entanto, quando a PTS passa a ser o único mecanismo para a promoção, surge uma anomalia, onde a regra passa a ser a inexistência de vagas, ou seja, o travamento das promoções. Assim, o uso contínuo da PTS indica o travamento crônico do processo de promoção.
Estamos diante de dois planos, o Plano A (promoção por vaga) e o Plano B (PTS).
O Plano A é o principal (interstícios menores e sem limitador, mas precisa de vaga).
Já o Plano B é secundário (interstícios maiores e não precisa de vaga, mas possui limitador), sendo um acalento para quem não alcançou o Plano A.
Pergunto:
“Por que não buscar o Plano A, que traz a promoção no menor tempo?”
“Por que se contentar com o Plano B?”
Observem que qualquer que seja o interstício da PTS, o da promoção por vaga será sempre menor. Se o da PTS for 06 anos, por vaga será 04 anos; se o da PT for 03 anos, por vaga será 02 anos. Ressalte-se, ainda, que atingir o interstício da PTS não garante a promoção.
Diante disso, podemos afirmar que redução de interstício, por si só, não destrava a carreira, porque promoções sem atrasos necessitam de vagas, que só surgirão com o aumento do efetivo previsto (LFE)
Não esqueçam: Promoção no tempo certo é por vaga. Só é promovido pela PTS quem está com promoção atrasada.
Redução de interstício sem uma nova LFE é só mais um remendo (mal costurado).
Fonte: Instagram radio_praca_se
Nenhum comentário:
Postar um comentário