Belivaldo disse que o comitê decidiu prorrogar o decreto vigente até a próxima segunda-feira, 31, com o intuito de realizar uma nova reunião durante o fim de semana, para chegar a um consenso sobre as novas medidas.
O governador já adiantou, no entanto, que haverá ‘medidas duras’ visando o carnaval. “Vamos ter que ter medidas duras, olhando principalmente as festas carnavalescas. Há possibilidade da gente proibir geral”, confirmou.
Belivaldo mostrou preocupação com o anúncio de festas ao longo do mês de fevereiro e voltou a alertar a população. “A gente tem visto festa para 3 mil, 4 mil pessoas, pessoas se aglomerando, e a gente vai ter problema. Ou a população tem a compreensão, ou quem vai sair perdendo é principalmente ela”.
Sergipe vem superando a marca de mais de mil novos casos por dia de Covid-19, o que fez o governador citar a preocupação com leitos, citando que não será possível aumentar número de leitos como em outro momento da pandemia.
Na próxima segunda-feira, 31, o Comitê Técnico-Científico deve apresentar um novo decreto, válido para todo o mês de fevereiro, com maior rigor nas medidas de combate ao novo coronavírus.
Fonte: Fan F1
Comentário do blog: Uma pergunta que não quer calar: como o governo vai agir em relação ao bloquinho de Bell Marques na Orla de Atalaia no próximo dia 06/02, no chamado "esquenta carnaval 2022"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário