O governador Belivaldo Chagas acabou de anunciar os percentuais de reposição salarial para os servidores públicos, sendo de 5% para os servidores da segurança pública e outras áreas. Em relação aos servidores da administração pública em geral do PCCV, terão reposição de 34,44%. Já nível superior da saúde, engenharia e arquitetura, a reposição será de 10%, ressaltando que tais reposições serão pagas a partir de abril deste ano. Em relação aos professores o governador falou que pagará o reajuste do piso fixado pelo Governo Federal.
Belivaldo foi bem claro ao dizer que para a segurança pública a reposição será de 5% e que não atenderá mais nada que gere despesa para estado.
Pelo que se observa, a tão propalada mesa de negociação com os servidores da segurança pública, não passa de uma "mesa de enrolação", pois o governador foi bem claro que, além dos 5% de reposição, não poderá conceder mais nada que gere despesa para o tesouro estadual. Então fica a pergunta: para que tanta reunião se só concederia essa ínfima reposição? Para que a reunião amanhã com o secretário de segurança e da casa civil?
De acordo com dados do IBGE, a inflação acumulada dos último 10 anos é de 77% e o Governo de Sergipe dará somente 5%. É uma vergonha!
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário