terça-feira, 19 de abril de 2022

CABO DA PMSE CONCLUI CURSO DE TIRO DE COMBATE E SOBREVIVÊNCIA POLICIAL O DISTRITO FEDERAL.






Na última quinta-feira, 14 de abril, o cabo da Polícia Militar de Sergipe, Everton Vinícius Santos Costa, concluiu com êxito a sua participação como aluno no Curso de Tiro de Combate e Sobrevivência Policial, no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal. A 1ª edição do curso foi fruto de uma parceria firmada entre a Força Nacional de Segurança Pública e o Bope/PMDF, com a finalidade de aprimorar técnicas de tiro e táticas de combate, buscando o melhor preparo dos policias para possíveis confrontos armados, além de capacitar instrutores de tiro policial.

Após 120 horas/aulas de rigorosas instruções teóricas e práticas, 20 policiais militares de diversas unidades de Operações Especiais do Brasil (os famosos ‘Caveiras’) receberam o brevê durante a solenidade de formatura na base do Bope, localizada no Distrito Federal.

Cada aluno efetuou em média 6.000 disparos de diversos calibres, em diferentes situações, como: tiro em aeronave, em embarcações náuticas, em baixa luminosidade e combate veicular.

O cabo Everton Vinícius, representante da PMSE na Equipe de Instrução da Força Nacional, falou sobre sua participação no curso avançado de tiro. “Durante esses dias eu pude comprovar que a busca por conhecimento e aperfeiçoamento deve ser constante. Apesar de já ter feito diversos cursos na área policial (Caatinga, Ações Táticas Especiais, Operações Especiais, Entradas Táticas), nesse curso, o treinamento foi voltado especificamente para cenários de confronto a fim de auxiliar o profissional de Segurança Pública na tomada de decisões e na conduta tática adotada quando em um combate real. Graças a Deus, consegui concluir o curso com aproveitamento em todas as disciplinas”, concluiu.

Fonte e fotos: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário