Após 120 horas/aulas de rigorosas instruções teóricas e práticas, 20 policiais militares de diversas unidades de Operações Especiais do Brasil (os famosos ‘Caveiras’) receberam o brevê durante a solenidade de formatura na base do Bope, localizada no Distrito Federal.
Cada aluno efetuou em média 6.000 disparos de diversos calibres, em diferentes situações, como: tiro em aeronave, em embarcações náuticas, em baixa luminosidade e combate veicular.
O cabo Everton Vinícius, representante da PMSE na Equipe de Instrução da Força Nacional, falou sobre sua participação no curso avançado de tiro. “Durante esses dias eu pude comprovar que a busca por conhecimento e aperfeiçoamento deve ser constante. Apesar de já ter feito diversos cursos na área policial (Caatinga, Ações Táticas Especiais, Operações Especiais, Entradas Táticas), nesse curso, o treinamento foi voltado especificamente para cenários de confronto a fim de auxiliar o profissional de Segurança Pública na tomada de decisões e na conduta tática adotada quando em um combate real. Graças a Deus, consegui concluir o curso com aproveitamento em todas as disciplinas”, concluiu.
Fonte e fotos: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário