De acordo com o parlamentar, o Progressistas vai tentar eleger dois deputados federais e dois estaduais na disputa. O parlamentar ainda disse que, com a confirmação do nome de Laércio Oliveira (PP) para o Senado, foi aberta a possibilidade de criar uma chapa forte tanto na Câmara, como na Alese.
As declarações do deputado foram feitas durante lançamento do livro ‘João Alves Filho – A Saga de Um Político Nordestino’, que está acontecendo nesta segunda-feira (11), no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.
Na oportunidade, Samuel afirmou que “não tem como falar da política em Sergipe sem falar sobre o grande político e empreendedor que foi João Alves Filho”. “É um homem que merece todas as homenagens que o povo sergipano possa ofertar a ele. Acho que ainda é pouco pelo o que ele representou para o crescimento do estado, e da melhoria de condição de vida para todos os sergipanos”, disse.
Ao site, Capitão Samuel destacou sobre a forma que João Alves fazia política: “Foi um grande professor de política, conseguia unir grupos, liderava líderes, referência no meio político por ter uma forma especifica de fazer política”.
A obra lançada nesta segunda (11) é de autoria da escritora Déborah Pimentel e do historiador e sociólogo Igor Salmeron, membro do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho da Academia Sergipana de Letras. De acordo com Ana Alves, os autores fizeram três anos de pesquisa para escrever a biografia de João e não enfrentaram interferência de familiares para que a obra tivesse novidades sobre o político.
Foto: Fernanda Sales
Nenhum comentário:
Postar um comentário