A alteração acontece em decorrência da obra de ampliação da ponte. De acordo com a SMTT, agentes de trânsito da SMTT estarão no local, durante os horários de maior fluxo, para garantir a mobilidade urbana. Para quem segue no sentido Sul da Beira Mar, as avenidas Mário Jorge, Paulo VI e José Carlos Silva são opções de rotas alternativas. O sentido contrário da avenida Beira Mar, não sofrerá alterações.
A obra
O atual estágio da obra, que demanda a interdição parcial da via, consiste na criação do escoramento da ponte, com lajes e vigas. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do projeto, montará uma estrutura metálica pesada, que ficará apoiada sobre os blocos de fundação, para realizar o serviço.
Dois guindastes, contendo 70 toneladas cada, içarão as peças e as implantarão sobre os apoios acima dos blocos de fundação, situados na lateral da ponte. O tempo estimado para realização desta primeira etapa é de aproximadamente 30 dias.
Entre os vãos da ponte serão aplicadas treliças com 16 toneladas cada. Neste primeiro momento, o trabalho será feito em dois vãos do sentido Praias. Na próxima etapa, serão feitos nos dois vãos do sentido Centro.
Foto: SMTT/Aju
Fonte: Fan F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário