Segundo o delegado André Davi, quatro pessoas foram presas e duas morreram após entrar em confronto com os agentes, e drogas foram apreendidas.
A operação é resultado de levantamentos de campo feitos pelas equipes do Denarc e também pela análise de informações repassadas ao Disque-Denúncia. As investigações foram iniciadas no mês de dezembro do ano passado. No âmbito das apurações, equipes policiais mapearam pontos de vendas de drogas na localidade.
Nos últimos dias, o grupo criminoso chegou a postar vídeos em que tratam de toque de recolher contra moradores do Bugio e ameaça a grupos rivais. Daí o nome da operação, Toque de Liberdade.
Ainda conforme o apurado nas investigações, um homem e uma mulher praticavam a venda de drogas a mando de um outro traficante do interior do estado. Na disputa pelo território, os investigados chegavam a determinar a morte de quem viesse a praticar o mesmo crime na região do Bugio.
A investigação também identificou suspeitos de envolvimento em dois homicídios. Os crimes vitimaram Benedito Menino Filho Neto – no dia 16 de novembro de 2021 – e Lucas Felipe Moura Santos de Paiva – no dia 23 de janeiro deste ano.
Com informações da SSP
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário