A atividade foi desenvolvida em um cenário envolvendo duas explosões simultâneas
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) participou de um simulado operacional com produtos perigosos na Cervejaria Ambev, localizada mo município de Estância. O treinamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) e contou com a participação de equipes da Brigada de Incêndio da Ambev. “O simulado tem o objetivo de alinhar as ações entre o Corpo de Bombeiros e a inciativa privada, visando uma ação rápida e eficaz em caso de sinistro”, explicou o tenente José Filho, da Diretoria Operacional do Corpo de Bombeiros.
O simulado foi realizado com o cenário de duas explosões simultâneas. A primeira provocando um vazamento de amônia, forçando a evacuação de 150 pessoas e deixando dois feridos. A segunda explosão foi registrada durante a evacuação, fazendo mais duas vítimas. Foram encaminhas uma viatura com equipe especializada em Produtos Perigosos, uma de combate a incêndio, uma Unidade de Resgate para o atendimento das vítimas, e uma de comando de área para o estabelecimento do Sistemas de Comando de Incidentes (SCI).
O 2º Grupamento Bombeiros Militar (2º GBM), localizado em Estância, realizou o primeiro atendimento à ocorrência simulada, combatendo o incêndio. “É muito importante esse tipo de treinamento, porque mostra como as nossas equipes estão preparadas para atender ocorrências de grandes proporções”, afirmou o major Márcio Caldas, comandante do grupamento.
O gerente da área de Segurança do Trabalho da Ambev, José Alisson de Medeiros, falou sobre a parceria com o Corpo de Bombeiros, “É fundamental essa parceria, para que a gente possa estar sempre se reciclando em termos de conhecimento e que possamos fazer os ajustes necessários para realizar um combate efetivo e salvar vidas quando for necessário”, apontou.
Fonte e fotos: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário