Assim, desde o ano de 2020, o atual comandante da Corporação, coronel Marcony Cabral, resolveu reativar os trabalhos de prevenção e cuidados com a saúde mental dos servidores da PMSE, com a ampliação da equipe de assistentes sociais, psicólogos e auxiliares administrativos do Napss.
Como resultado, em quase dois anos de reestruturação, mais de 1900 pessoas já foram atendidas pelo Napss, que além dos serviços inerentes ao núcleo, também realiza palestras no âmbito da segurança pública, voltadas para a saúde mental dos profissionais dessa área.
“A saúde mental dos nossos profissionais é prioridade para a nossa Corporação. Por esse motivo, o Napss vem sendo cada vez mais estruturado para atender melhor a família policial militar”, afirmou o comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral.
O Napss trabalha de maneira ininterrupta para acolher os policiais militares e seus familiares. São assistentes sociais e psicólogos que atendem diariamente na Avenida Rio de Janeiro, em Aracaju, local cedido pela Secretaria de Estado da Saúde. Além do atendimento dentro do núcleo, os profissionais realizam visitas domiciliares àqueles que não apresentam condições psicológicas e sociais de comparecer à sede.
“Atendemos aos policiais militares e seus dependentes encaminhados pela junta médica, pelos comandantes de batalhões, unidades e subunidades que percebem algum transtorno psicossocial dos seus subordinados”, explicou a coordenadora do Napss, subtenente Eliane Cristina, graduada em Serviço Social com especialização em Perita Social.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário