Segundo ainda Capitão Samuel, os candidatos a deputado federal tinham recursos próprios, “estão voando”. Aqueles que não têm recursos próprios, “têm apenas o trabalho para poder chegar e mostrar à população”.
A questão sobre o Fundo Eleitoral, que é de responsabilidade dos partidos depois que recebem o que cabe a os candidatos de cada Estado, tem sido considerado “um engodo” por parte da maioria dos que disputam vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Há uma reclamação generalizada e acusações de que esses recursos estão sendo depositados a candidatos de estimação das cúpulas partidárias.
Além disso, segundo revelou um vereador que disputa mandato de estadual, estão ocorrendo candidaturas laranjas, pagando a pessoas para candidatar-se e o dinheiro do Fundo vem sendo desviado para outros nomes, repetindo o mesmo crime que ocorreu em eleições anteriores.
O vereador, inclusive, promete “abrir o bico” o mas rápido possível, denunciando transações que envolvem inclusive mais de dois partidos, em que os recursos são pagos parte aos candidatos “laranjas” e o restante a “laranjas”.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário