Ainda segundo informações obtidas e devidamente confirmadas com policiais militares que preservamos os nomes, a PMSE providenciou munição melhor que não causam pane no armamento, porém, quando os policiais militares saem de serviço, têm que desarmar essas munições que prestam e irem para casa com as munições que estão dando pane.
Uma das unidades que esse fato tem sido detectado é no Batalhão de Radiopatrulha.
Muitos policiais militares estão com receio de irem para casa com tal pistola, pois a alegação é que, devido ao problema relatado com a munição, poderão correr risco de morte, caso precisem utilizar o armamento, pois poderia ocorrer de efetuar apenas um únicos disparo.
Ainda de acordo com as informações obtidas, a pistola Beretta é de boa qualidade, mas tem que ter munição adequada para a mesma ou ir em um armeiro e acertar a mola porém o policial militar não pode levar a pistola no armeiro, por ser material do estado
A assessoria jurídica da ASPRA/SE irá oficiar o Promotor de Justiça Dr. Deijaniro Jonas Filho, responsável pela Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, para que possa apurar o fato e tomar as providências que porventura achar necessário.
Foto: Imagem ilustrativa
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário