“Durante o patrulhamento preventivo a equipe do GTO recebeu a denúncia de que quatro homens que estavam em uma lanchonete na Praça Alameda Jardins, estariam armados. A denúncia chegou à equipe durante a realização do policiamento preventivo no terminal de integração do distrito industrial. A equipe acionou nosso centro de controle operacional e se deslocou para verificar a veracidade da informação. De acordo com as características repassadas pelo denunciante foi possível encontrar os suspeitos e realizar a abordagem e a revista pessoal, sendo encontrado com estes todo o material apreendido”, afirma o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça.
Uma guarnição do Grupamento Especializado em Motopatrulhamento (GEM) foi acionada para auxiliar na condução dos suspeitos para a Central de Flagrantes, onde permanecem custodiados pela Polícia Civil e responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com o diretor-geral, essa prisão reforça o perfil preventivo da corporação e a importância dos grupamentos especializados, como o GTO e o GEM no combate aos crimes nos espaços públicos da capital. “Nossos grupamentos especializados são treinados e capacitados para realizar as mais variadas intervenções, atuando tanto na prevenção, quanto na repressão de crimes nos espaços, logradouros e prédios públicos de nossa capital. Muitas vezes, numa atuação integrada, com troca de informações e ações pré-determinadas que visam garantir a segurança da população que frequenta esses espaços”, acrescenta.
Denúncias
As denúncias de crimes e ou de pessoas em atitudes suspeitas nos espaços públicos de Aracaju podem ser feitas através do telefone 153 (ligação gratuita), através do WhatsApp 98166-7790 ou diretamente aos guardas municipais nos postos de atendimento ao cidadão ou nas ruas.
Fonte: Guarda Municipal de Aracaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário