Estar polícia militar vai além das patrulhas ostensivas e prisões em flagrantes. Os conceitos que norteiam esse serviço possuem ligação direta com as práticas sociais e humanitárias, o que pôde ser observado na noite do dia 11 de novembro, quando uma equipe do 5º BPM realizou o salvamento de Jesus Pietro Rodrigues da Silva, com apenas quatro dias de nascido, no conjunto Fernado Collor, Região da Grande Aracaju.
Segundo Geise Rodrigues Santos, mãe de Pietro, a criança sofreu um engasgo enquanto recebia a amamentação. Em ato de desespero, ela foi em busca de socorro e durante o deslocamento, encontrou os militares que prontamente prestaram auxílio. De acordo com o sargento Ramos, durante o patrulhamento, a equipe deparou-se com pessoas pedindo ajuda e logo em seguida, o senhor Pedro Pereira, pai de Pietro, surgiu desesperado com o bebê nos braços, alegando que o seu filho estava engasgado.
Com intuito de salvá-lo, os Pms realizaram a manobra de Heimlich e percebendo a necessidade de maiores intervenções, rapidamente o conduziram ao hospital mais próximo. Ação que proporcionou a reversão do engasgo do bebê. A equipe formada pelo sargento Ramos, pelo cabo J. Macedo e pela soldado C. Matos, externou a felicidade por trazer uma contribuição tão positiva e significativa para a família do pequeno Jesus Pietro. Para os policiais, esse também é o papel da Corporação, estar atenta às necessidades sociais nas mais diversas circunstâncias.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário