A equipe PRF realizava trabalho de policiamento ostensivo quando deu ordem de parada a um Hyundai/HB20 de cor preta, e se depararam com uma situação inusitada: um passageiro algemado!
Diante de situação, e visando garantir a integridade de todos, os policiais encaminharam a ocorrência à Delegacia de Polícia Civil.
Ao chegar lá, os PRFs questionaram ao condutor acerca da situação, e o mesmo declarou que o passageiro que viajava algemado era um dependente químico, paciente de uma clínica de reabilitação em Feira de Santana/BA, que estaria sendo levado para outra clínica, em Aracaju/SE e, diante de um comportamento agressivo do mesmo, decidiram por algemá-lo para, segundo o declarante, preservar a segurança dos ocupantes do automóvel.
Afirmou, ainda, que trabalha como motorista de aplicativo, que já fez esse mesmo tipo de transporte, sempre de forma remunerada, e que parte do pagamento seria repassado aos dois passageiros que o ajudavam no transporte do paciente.
Os policiais rodoviários federais entregaram a ocorrência, enquadrada como crime de constrangimento ilegal, à Delegacia da Polícia Civil, para as providências cabíveis.
Fonte: PRF/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário