Os soldados sergipanos ficaram no primeiro lugar e no quarto
Dois bombeiros de Sergipe se destacaram no Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT) realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, no período de 17 a 30 de novembro. O principal objetivo é padronizar os procedimentos da atividade de mergulho de resgate, minimizando os riscos de acidente. Depois de 44 dias intensos de atividades, 27 participantes conseguiram concluir o curso, com os soldados do CBMSE Matheus Bittencourt na primeira colocação e Fábio dos Santos na quarta.
“O fato de ter sido em Rondônia foi bom pelo profissionalismo e capacidade da equipe de coordenação e instrução, além das características dos rios, em especial o rio Madeira onde realizamos alguns mergulhos com zero de visibilidade desde que se deixa a superfície, chegando a atingir mais de 30 metros de profundidade”, falou o soldado Bittencourt.
O bombeiro comentou também sobre o resultado que alcançou. “Terminar como primeiro colocado foi fruto de uma soma de fatores. Desde a formação como soldado esse ano pelo CBMSE com uma equipe de excelência, como pela ótima preparação e treinamentos feitos pela coordenação e instrução do CBMRO, além do apoio de todo o grupo que fez o curso comigo”, concluiu.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário