Foram entregues quatro quadriciclos e uma viatura auto-tanque (AT), com capacidade de 12 mil litros, além de 793 pares de botas de combate a incêndios, 669 pares de luvas de combate a incêndio, 245 pares de luvas de resgate veicular e 270 lanternas para capacetes, 60 flutuadores, 37 coletes salva vidas e 15 coletes equilibradores para mergulho. O investimento total foi da ordem de 2 milhões 180 mil reais, oriundos de emendas parlamentares da bancada federal, emendas individuais de autoria da senadora Maria do Carmo, recursos do termo de cooperação com a empresa AENA/Brasil, além de recursos próprios do CBMSE.
As novas viaturas e equipamentos são destinados às atividades de combate a incêndio, busca e resgate, salvamento aquático e subaquático, dentre outras ações. Essas aquisições estão em consonância com o planejamento estratégico institucional do CBMSE, visando equipar, expandir e estruturar a instituição.
Em sua fala, o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, destacou os avanços ocorridos na corporação. “São 23 anos que o CBMSE cresceu de forma significativa, um dia especial para ser comemorado reunidos com a tropa, amigos e família para dizer o quanto evoluímos durante esse tempo. Hoje é um dia de grande felicidade da corporação, não só do comandante-geral, mas para a sociedade, pois todos esses investimentos refletem diretamente em um melhor atendimento à sociedade sergipana”, afirmou o comandante.
O superintendente executivo da SSP, coronel José Andrade, que representou o governador do estado, Belivaldo Chagas, também destacou o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. “Eu tenho acompanhado e vejo o quanto o CBMSE cresceu no Estado. Nós podemos observar os investimentos nos equipamentos, na qualificação profissional e no aumento do efetivo. Parabenizo os novos formandos, pois vocês são o futuro dessa geração, de uma corporação em franca expansão”, destacou o coronel Andrade.
Durante a solenidade, a senadora do estado de Sergipe, Maria do Carmo Alves, recebeu das mãos do comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José, uma homenagem como forma de agradecimento pelos serviços prestados à corporação.
A promoção dos 10 novos cabos condutores contou com a participação de amigos e familiares dos formandos. “É muito prazeroso ver o esforço dele e a sua alegria de estar aqui, e toda a família se sente feliz e honrada com o progresso e o esforço dele”, disse Célia de Santana, mãe do recém-promovido cabo Gabriel de Santana.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário