Um efetivo de mais de mil policiais militares passará a compor os quadros da segurança pública alagoana, para reforçar as ações implementadas pelo Governo de Alagoas no combate à criminalidade e redução dos índices de violência em todo o Estado.
As justificativas da banca relacionadas aos recursos contra o resultado provisório da análise da documentação para o desempate de notas estarão disponíveis aos candidatos a partir da data provável de 3 de janeiro de 2023, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_al_21. Os aprovados devem aguardar a convocação para os Cursos de Formação de Praça (CFP) e de Formação de Oficiais (CFO).
Com ofertas de 1.060 vagas, sendo 1.000 para soldado combatente e 60 para oficial combatente, o concurso para a Polícia Militar de Alagoas teve várias etapas, de caráter eliminatório e classificatório: provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física; avaliação médica das condições de saúde física e psicológica, apresentação e comprovação documental, investigação social, de caráter eliminatório e exame toxicológico.
A remuneração inicial para o cargo de soldado combatente, após a conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP), será de R$ 4.250,06. Já os oficiais combatentes receberão remuneração no valor de R$ 8.099,94, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Fonte: Governo de Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário