quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE E CPTRAN REALIZAM AÇÃO EDUCATIVA NO TRÂNSITO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER.





Em Sergipe, 1.310 mulheres, de 20 a 59 anos, chegaram à rede de saúde vítimas violência, em 2022. Nesta quarta-feira, 07, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), com apoio do Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), se engajou na Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e realizou uma ação educativa entregando panfletos informativos , na Avenida Augusto Franco as pessoas que trafegavam pelo local.

“Nesse momento a violência é crescente, os números estão crescendo a cada ano, 2022 até esse período já superou 2021(919 casos), então a gente treina os nossos profissionais , seja da rede hospitalar e também os municípios na atenção Primária, para saber enxergar essa violência acolher essa mulher e fazer todas as orientações necessárias nesse momento de dor e de sofrimento”, destacou a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa.

O principal objetivo da ação foi conscientizar e sensibilizar toda a população para os diversos tipos de violência perpetrados contra as mulheres. A ação foi encabeçada pela Vigilância em saúde e Samu 192 Sergipe. “ Precisamos mobilizar as pessoas para o enfrentamento dessas violências”, disse a Referência Técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes, Karla Anacleto.

A Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher segue sendo realizada em vários municípios do Estado, a exemplo de Estância e Nossa Senhora do Socorro e Pirambu.

Fotos: Flávia Pacheco

Fonte:  Governo de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário