Com 11 dias percorridos no atual ano, os trabalhadores seguem sem previsão para receber os vencimentos. De acordo com a classe, outras categorias da limpeza urbana, que fazem parte da mesma empresa, já receberam os seus salários, embora também de forma atrasada.
O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Sergipe (Sindelimp) informou que vai notificar a empresa para que preste informações a respeito do atraso salarial e solucione a situação. O Sindelimp também acionará a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Prefeitura de Aracaju, responsáveis pela fiscalização do contrato de prestação de serviço, e o Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de assegurar o direito dos trabalhadores.
O Portal Fan F1 tentou contato com representantes da empresa BTS, mas sem sucesso.
Por sua vez, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que "realiza os pagamentos da BTS Ambiental regularmente e dentro dos prazos previstos contratualmente. A Emsurb ressalta ainda que os valores relativos a repactuações também foram quitados com a respectiva empresa no mês de dezembro de 2022 e que, até o momento, não há denúncia oficializada no órgão sobre atraso de salários de prestadores de serviços terceirizados", pontuou.
Fonte: Portal Fan F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário