Alguns marginais viciados tomaram conta de uma área ao lado do mangue do calçadão e, diariamente, fazem fogueiras e tomam banho no chafariz. E para completar, o vento leva a fumaça da fogueira para as residências e apartamentos da região. Alguns idosos precisam de socorro médico por conta da inalação da fumaça, como também crianças que têm problemas pulmonares e de alérgica. Moradores cansaram de pedir socorro à Guarda Municipal, que nada faz. De madrugada, os meliantes perambulam na avenida e ruas adjacentes à procura de algo para furtarem. Só apelando ao MPE para entrar em ação!
Um relato recebido de moradores e no final um vídeo postado ontem por um dos moradores:
“Os moradores do bairro 13 de julho encontram-se literalmente reféns dos loucos e drogados que ali se alojaram, não só nas cercanias como nos Calçadões Nova Formosa e 13 de julho.
Além de tomarem banho em plena luz do dia nas piscinas/chafariz e gritando palavrões, quebram o patrimônio público e arremessam objetos nos transeuntes. Acendem fogueiras onde toda a fumaça vai para dentro das casas levada pelo vento que vem do oceano, causando irritações respiratórias em idosos, crianças e moradores em geral, além de impregnar roupas e residências com o cheiro de fumaça.
Ao acionarem a Guarda Municipal, nós moradores recebemos a resposta de que moradores de rua não são de competência deles indicando procurar a Prefeitura. Ao acionar a SENFAS da Prefeitura, recebem a informação que “um trabalho está sendo feito e as pessoas monitoradas”.
Ou seja, nós moradores estamos REFÉNS desses loucos e drogados que o poder público não realiza uma medida efetiva, pois o “trabalho” da Secretaria Municipal é feito por anos e eles continuam nas ruas.
Talvez ocorrendo um evento de maiores proporções como um grande incêndio ou esses loucos ferirem um cidadão, a Prefeitura ou a Guarda Municipal resolva agir. Mas só após isso…” Um vídeo de ontem, 01:
Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário