“Foi a primeira vez que uma turma realizou esse tipo de treinamento e percebemos a importância de dar continuidade nas próximas. Os alunos conseguiram vivenciar a realidade durante o serviço noturno e perceber toda a dificuldade que envolve a atividade de um condutor de veículos de emergência”, afirmou o supervisor do curso, tenente-coronel Israel Wesley.
A instrução simulou um deslocamento para uma ocorrência de resgate de vítimas em acidente automobilístico. “Essa atividade teve início às 18 horas, horário de maior trânsito. A instrução noturna serviu para confirmar o aprendizado, a capacidade e a segurança que esses novos profissionais adquiriram durante a formação. Fica a sensação de missão cumprida, além da certeza que esses militares vão oferecer um serviço de qualidade à sociedade sergipana”, apontou um dos instrutores do curso, sargento Alyson Fortuna.
A cabo condutora Gabriele Luisi falou sobre a importância da atividade. “Esse tipo de instrução nos prepara para situações reais que envolvem tanto o cuidado com os componentes da guarnição, com a viatura, e principalmente com a sociedade, pois colocamos em prática o que nos foi ensinado em relação à direção defensiva, ao conhecimento dos potenciais da viatura e ao papel do condutor no decorrer da ocorrência”, concluiu.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário