A coleta foi interrompida, depois que o aterro sanitário para onde os resíduos sólidos produzidos na capital eram destinados, foi interditado pela Adema.
A coleta de lixo continua suspensa em Aracaju nesta quarta-feira (29), a informação foi confirmada pela prefeitura da capital. Segundo a gestão municipal, diante da interdição do aterro sanitário que recebia os resíduos sólidos produzidos em Aracaju e em outros municípios, não se chegou a uma solução para que o descarte correto aconteça.
Segundo a prefeitura de Aracaju, 650 toneladas de resíduos da limpeza urbana são recolhidas diariamente. A gestão informou que aguarda da Adema orientações para a destinação.
Nesta terça-feira (28) os reflexos da ausência de coleta já começaram a ser sentidos por moradores da capital e também do interior do estado.
A decisão do desembargador do TJSE, Ricardo Múcio, que provocou a interdição, foi tomada no dia 23 de março, mas foi cumprida nessa segunda-feira (27). Desde maio de 2022, o aterro estava funcionando sob liminar, depois que um parecer técnico da Adema apontou problemas que geram graves danos ao meio ambiente e à saúde da população.
Foto: reprodução/TV Sergipe
Fonte: Portal G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário