A chefe da Assessoria de Inteligência do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Márcia Maria Santos Oliveira, lembrou que há 20 anos foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da corporação a reorganização da estrutura administrativa da instituição, especificando a Assessoria de Inteligência (ASSIN) como órgão responsável por todo sistema de informações e inteligência.
“Nada mais justo que comemorar os 20 anos dessa reestruturação com este curso, sendo um dos primeiros no Brasil exclusivamente voltado para bombeiros militares. Meus sinceros agradecimentos aos colaboradores e à equipe que compõe a ASSIN do CBMSE, homens e mulheres abnegados que trabalham diuturnamente na missão de subsidiar o comando na tomada de decisão em obediência à doutrina e à legislação vigente”, afirmou a tenente-coronel Márcia Maria.
A abertura contou com duas palestras. A primeira com o tema “Atividade de Inteligência de Estado: breve consideração histórica, amparo normativo, Sisbin e sua importância na cooperação interinstitucional”, ministrada pelo Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em Sergipe, Raphael Carlo Grisi. E a segunda com o tema “O sistema de fiscalização de produtos controlados pelo Exército”, ministrada pelo supervisor da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados do 28º Batalhão de Caçadores, capitão da Reserva do Exército Hilton Francisco de Souza Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário