São diversas denúncias, desde dados falsos ao TSE para justificar 23 viagens de helicóptero pagas com dinheiro público, estrada asfaltada e pista de pouso em sua fazenda com emendas do orçamento, cavalos de raça e viagens em jatinhos da FAB, entre outros.
Aliás, entre os “achados” pelo Estadão uma visita ao ministro dos Cavalos (o epíteto é porque o único projeto apresentado por ele como deputado foi a criação do Dia do Cavalo) patrocinada pelo “consultor de cavalos” do ministro, Júnior Machado que levou o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, segundo ele, para “tratar de Internet 5G e TV Digital.” O Estadão descobriu que não consta nenhuma atividade de Junior Machado com esta pasta. Uma verdadeira piada. (ver print ao lado). O ministro também é muito amigo do deputado federal Gustinho Ribeiro, com várias postagens nas redes sociais dos dois.
Diante de tudo o “cioso” presidente Lula disse apenas que aguarda explicações do ministro e que ele só fica se provar a inocência. A verdade é que estão empurrando com a barriga para ver se as denúncias esfriam. Lula tem medo de tirar um indicado do senador Davi Alcolumbre. Qual o motivo? Será que tem muita gente no poder com “rabo preso” com o ministro dos Cavalos?
Quando assumiu, Lula disse que “quem fizesse malfeitos seria educadamente convidado a se retirar do seu governo.
Pelo jeito Lula esqueceu muito cedo do discurso de posse. Resolveu titubear com o “coice” do ministro dos Cavalos.
Foto do ministro Jucelino Filho - BNC
Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário