Durante a operação, unidades do 8º BPM e da 1ª CIPM, juntamente com o apoio das especializadas, atuaram de maneira ordinária e extraordinária, realizando abordagens a pessoas e a veículos suspeitos.
“Iremos atuar com a saturação das áreas onde o índice de criminalidade é maior, e, posteriormente, com a ativação dos pontos de bloqueios. A intenção é intensificar as ações de segurança na Avenida Euclides de Figueiredo, nas regiões do Porto Dantas e Coqueiral, como também, no Japãozinho e na Ponta da Asa. Com isso, pretendemos ampliar o combate a todos os tipos de crimes, principalmente o tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo”, explicou o coordenador da operação na área do 8º BPM, major Moura.
A Operação Saturação segue as diretrizes do Comando Geral da Corporação e tem a finalidade de aumentar a segurança da população, com a intensificação e a melhoria das ações de prevenção e combate à criminalidade.
“Estamos trabalhando com a intenção de aumentar o policiamento ostensivo nos complexos habitacionais de São Cristóvão, com a presença das unidades especializadas e de área. A ampliação da visibilidade nos Bairros Eduardo Gomes, Rosa Elze e Luiz Alves, certamente vai inibir o cometimento de uma série de delitos nestas localidades”, comentou o comandante da 1º CIPM, tenente-coronel Augusto Cesar.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário