Um consumidor plenamente identificado, mas que preferimos manter o sigilo, encaminhou para o blog Espaço Militar uma denuncia em vídeo, mostrando que foi abastecer um galão de 5 litros, que tem o selo do INMETRO, com gasolina no valor de R$ 5,47, em um posto da grande Aracaju.
Para a surpresa do consumidor, a bomba de combustível marcava que tinha abastecido os 5 litros pedidos, porém o que se via no galão, não chegava a 4,6 litros, ficando o consumidor no prejuízo em cerca de 30 a 350 ml.
Importante salientar que o consumidor pagou pelos "5 litros", que conforme comprova o vídeo, foi menos combustível, e teve o cuidado de pedir a nota fiscal para comprovar.
Com a palavra o Ministério Público e os Procons tanto estadual como municipal, no sentido de efetivar uma fiscalização rigorosa para evitar que consumidores possam ser lesados quando do abastecimento.
Ressalte-se que existem muitos postos que abastecem corretamente, mas necessário se faz a devida fiscalização para punir severamente quem está enganando o cliente.
Confiram o vídeo abaixo que comprova a denúncia:
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário