“Quero parabenizar os participantes pela conclusão do curso, que tem como objetivo habilitar os nossos profissionais para a condução de embarcações no atendimento a diversos tipos de ocorrências. Foram adquiridos recentemente nove motos aquáticas e temos a previsão de receber mais três embarcações, então é muito importante ter bombeiros habilitados para essa condução”, afirmou o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento GBS), tenente-coronel Márcio José dos Santos.
O curso contou com 27 participantes, entre integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Federal e Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Foram ministradas disciplinas teóricas e práticas com moto aquática, bote e lancha. Os alunos tiveram conhecimento sobre legislação marítima, navegação, mecânica, comunicação, sobrevivência no mar, meteorologia, entre outros temas.
O soldado BM André Renato foi o primeiro colocado no curso e falou sobre a importância desses novos conhecimentos. “Participar desse curso foi de extrema importância para mim, enquanto profissional, na busca por prestar um serviço cada vez melhor para a população sergipana. Trouxe uma bagagem de conhecimento sobre o uso das embarcações na nossa missão fim, que é de vidas alheias e riquezas salvar. Fiquei bastante feliz em ter ficado em primeiro lugar”, disse.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário