Entre os presentes, estava o coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da PMSE, que iniciou a sua fala agradecendo aos que ali estavam e ressaltando a importância da cerimônia. Para ele, a Corporação apresenta a capilaridade como característica primordial, uma vez que, se faz presente em todos os municípios do estado de Sergipe, defendendo diuturnamente a sociedade, valendo-se do dever de justiça. Parâmetros esses levados em consideração para o reconhecimento da dedicação, do compromisso e do empenho dos militares que compõem o 3º Batalhão.
O comandante-geral fez questão de ressaltar que a valorização profissional é pauta relevante em sua gestão, pois através dela é possível assegurar a dignidade dos militares, enquanto profissionais de segurança pública, oferecendo melhores condições de trabalho. Pontuou ainda, que os progressos já apresentados estão subsidiados também pelo apoio recebido do Governo, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.
Ele apresentou números, que reafirmam a excelência do trabalho que está sendo executado pelos PMs de todo o estado sergipano, apontando a redução da criminalidade, principalmente no tocante a homicídios e a furtos.
Antes de finalizar o seu discurso, o coronel Ribeiro fez questão de relembrar o período em que esteve como subcomandante do citado Batalhão e confirmou o seu alinhamento com o atual comando, que segue trabalhando firme para garantir mais segurança para o município. Sendo importante, de acordo com a diretriz defendida por ele, combater a criminalidade, sem esquecer o acolhimento humano, cuidando da saúde física, mental e social do policial, para que assim, possa ser prestado um serviço de excelência a toda sociedade sergipana.
O tenente-coronel Anselmo Pereira Santos, comandante do 3º BPM, externou a honra que é estar à frente do Batalhão, e o quanto é grato pelo zelo que a Corporação vem demonstrando para com a Unidade.
Durante o evento, também foram distribuídos 34 coletes femininos, com ajustes anatômicos e que possibilitam melhores condições de trabalho e mobilidade para as militares.
A Instituição investe em seus policiais, e estes dão retorno com excelente trabalho e bons resultados, afinal, o recebimento das medalhes não deve ser avaliado como um presente, mas sim como um merecido reconhecimento.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário