Durante a Assembleia Geral da categoria, após intenso debate, houve a aceitação do percentual inicial de 5%, com a expectativa de que os 25% restantes venham a ser implementados nos próximos três anos. Dentre os demais pontos acordados, a prioridade da classe é a reestruturação da carreira, especialmente, a correção das distorções que afetam os Delegados Substitutos, os quais têm a pior remuneração do país.
O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE), Isaque Cangussu, explica que a diretoria defendeu a aprovação da proposta do governo e a renovação do crédito em Mitidieri. “O Governador nos inspira muita confiança. É um homem de palavra. Em todas as oportunidades que foi interpelado, sempre reafirmou todos os compromissos. Nunca tergiversou. Por isso, não poderíamos agir de outra forma”, disse.
A Adepol acredita que o Governo dará prosseguimento às discussões sobre as demais pautas pendentes, pois, segundo o presidente, o diálogo com o Governo atual sempre esteve aberto. “Antes mesmo de tomar posse, o Governador já nos ouvia. E desde 1º de janeiro, tanto ele, quanto os secretários vêm nos recebendo regularmente e tratando dos pleitos. Por isso, é provável que muito em breve estaremos novamente reunidos conversando sobre a reestruturação da nossa carreira”, finalizou.
Fonte: Adepol/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário