Hoje, dia 04 de abril, completa 5 anos da morte do saudoso Capitão Manoel Alves Oliveira Santos, o nosso Capitão Oliveira, que comandava a Polícia de Caatinga da PMSE, vítima de uma emboscada realizada no sertão sergipano.
O militar foi o idealizador da Polícia de Caatinga, sendo responsável pela criação do Pelotão de Caatinga (PEPAC), que posteriormente se tornou Companhia (CIOPAC) e mais recentemente Batalhão (BPCaatinga), que desenvolve um excelente trabalho à população sergipana, cuja atuação e reconhecida inclusive além fronteiras.
O Capitão Oliveira jamais será esquecido, tanto que a notícia da sua morte e seu velório e sepultamento, foi destaque em todo território nacional, causando comoção e revolta, visto que era um militar educado, trabalhador, operacional e que amava o sertão, por isso o seu legado jamais será esquecido, sendo um profissional exemplar e querido na corporação e que tinha o sangue indígena e sertanejo nas veias.
Esta é singela homenagem do blog Espaço Militar e da ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) ao inesquecível Capitão Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário