quinta-feira, 13 de abril de 2023

POLICIAL MILITAR FOI HERÓI.


No último dia 3, o Policial Militar da Força Tática do 8° BPM resgatou três (3) funcionários que ficaram presos no elevador durante incêndio no Hotel da zona sul de Aracaju. O PM em questão foi identificado como Cabo Edler Bruno. Edler, que atualmente está lotado na Força Tática do 8° Batalhão, sede no Parque da Cidade, zona norte.

Fala Edler Bruno I

“Percebi a fumaça que estava saindo pelas janelas, o fogo estava se alastrando muito rápido... No primeiro momento, gritei para tentar identificar se havia algum pedido de socorro (por ser início), depois tentamos alcalmar alguns funcionários que estavam trabalhando na evacuação dos hóspedes que saiam em segurança (havia muita fumaça) pedimos para desligar o fornecimento de energia para evitar que as pessoas utilizassem o elevador e descessem pela escada, como recomenda as normas de segurança e corpo de bombeiros. O alarme foi acionado mas não dava para ouvir direito”, explica o PM.

Fala Edler Bruno II

“Após ter ciência que todas pessoas, funcionários, hóspedes não estavam mais no interior a primeira equipe do corpo de bombeiros chegou (bem rápido por sinal). Passei o relatório para a sargento sobre o que havia sido apurado até então e outras equipes foram chegando para combater o incêndio”, acrescentou.

Fala Edler Bruno III

Em seguida, o PM disse que receberam a informação de que três funcionários terceirizados, que estavam prestando serviço de construção civil e tinham parado para almoçar, ficaram presos em um dos elevadores. “Junto com um dos funcionários do hotel, que tinha as chaves que abria a porta de maneira mecânica, nos dirigimos andar por andar para saber em que parte ficaram presos”.

Elevador preso

“O problema foi que o elevador ficou estacionado entre um andar e outro, o que dificulta a abertura com segurança da porta de contenção. Conseguimos contato, por telefone, com o responsável pela parte técnica do elevador que estava a caminho mas preso no trânsito e sem tempo a perder, ele passou as instruções e os 3 colaboradores foram salvos, embora muito desidratados pois estavam em um ambiente confinado com pouco oxigênio como podem ver nas imagens.

Falta de ar!

Apesar do susto eles saíram ilesos, graças a Deus! Já o policial não teve a mesma sorte. Precisou de atendimento de urgência porque ficou com falta de ar devido a inalação da fumaça tóxica expelida durante a brava ação.Mesmo assumindo os riscos da própria vida, não mediu esforços para salvar a vida de três pais de família que passaram momentos angustiantes. A coluna se soma e parabeniza o ato heroico do CB Edler do 8° Batalhão!

Fonte:  93 Notícias (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário