"Assistindo ao Fantástico e vendo a matéria sobre a saúde mental dos policiais ... Fábio Mitidieri chame a cúpula da SSP/SE e peça toda atenção aos nossos homens e mulheres da tropa!", postou o jornalista.
Já em 13 de maio o jornalista já tinha cobrado do governador tal atenção para a saúde mental dos operadores da segurança pública, após entrevista concedida pelo assessor jurídico da ASPRA/SE, o advogado Márlio Damasceno, conforme pode ser visto no link a seguir: http://www.espacomilitar.com/2023/05/jornalista-marco-aurelio-um-dos-ancoras.html, porém nada foi feito até a presente data, o que ensejou nova cobrança.
Bom ressaltar que no quadro de profissionais do HPM (Hospital da Polícia Militar) de Sergipe, não existe Psiquiatra e Psicólogo, para o devido acompanhamento dos policiais e bombeiros militares e até mesmo outros operadores da segurança pública, o que é lamentável, e verdade seja dita, isso ocorre há muito tempo, inclusive o fato é sempre denunciado, mas nada fazem.
Lembrando aos governantes que tratar os operadores da segurança pública NÃO É DESPESA e sim, INVESTIMENTO nos seres humanos, que colocam suas vidas em risco diuturnamente em prol da sociedade.
Como perguntar não ofende: quando o Governo de Sergipe vai dar a devida atenção para a saúde mental dos operadores da segurança pública? Porque os casos continuam acontecendo, como vários suicídios já registrados, e nada é feito efetivamente, com um acompanhamento eficaz e duradouro.
Mais uma vez parabenizamos o jornalista Marco Aurélio que abordar este assunto tão importante.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário