A família do menino procurou a sede da delegacia por volta das 14:30h, após a criança ter as vias aéreas obstruídas durante alimentação. No mesmo instante, os policiais militares de plantão acolheram a criança e fizeram à manobra de Heimlich salvando a vida da criança.
A manobra de Heimlich é um procedimento eficaz de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho como, por exemplo, alimentos e pequenos objetos.
A aplicação da técnica no menino foi crucial para salvar sua vida, pois ele não respirava e poderia evoluir para um quadro grave ou até morte.
“Apoie a criança no braço, com a cabeça abaixo do corpo, tendo o cuidado para manter a boca aberta. Apliquei a técnica e fiz a repetição dos ciclos. Ele começou a chorar. Nesse momento, tive a certeza que estava tudo bem”, disse o policial militar.
Após o salvamento, os policiais junto com os pais da criança o levaram para o pronto socorro para ser avaliado pelo médico plantonista.
O médico relatou que a criança está bem e sem sequelas, disse que o atendimento foi rápido e o procedimento usado pelos policiais foi de extrema importância para a criança estar bem.
A ocorrência foi realizada pelos policiais Sargentos Vital e Edson Barbosa.
Fonte e foto: Rogério Notícias (Rogério Monteiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário