terça-feira, 6 de junho de 2023

ARACAJU: O VERDADEIRO MOTIVO DO ATRASO NA INAUGURAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS DAS AVENIDAS HERMES FONTES/ADÉLIA FRANCO.


Pois é, depois de muito tempo de pronto – e a desculpa da SMTT que faltavam os pontos de ônibus e sinalizações – o corredor de ônibus das avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco continuam sem a devida inauguração e os ônibus usam as outras vias e os carros particulares usam o corredor, num verdadeiro balaio de caranguejo, onde o crustáceo, neste caso, é o pobre mortal que necessita de usar o transporte urbano.

O que muitos criticavam, mas não tinham dados para referendar o blog descobriu através de um diálogo com um engenheiro de trânsito: não inaugura por conta da incompetência da SMTT e sua engenharia.

Segundo um engenheiro de trânsito, não foi inaugurado porque encontraram um grave “equivoco” quando da elaboração do corredor de ônibus. Fizeram o projeto, mas não se alertaram para o grande gargalo que foi detectado somente as obras realizadas.

O que eles não dizem é que erraram feito, projeto mal elaborado. Os ônibus passam a circular pelo corredor esquerdo de toda a Avenida Hermes Fontes, mas o que não foi estudado é como os ônibus irão convergir à direita no cruzamento com a Avenida Barão de Maruim. Será que os engenheiros de trânsito não perceberam isso antes? Só quando entrar em vigo é que a população vai visualizar o caos do trânsito naquela localidade? Os ônibus trafegando pelo lado esquerdo da Avenida Hermes Fontes e tendo que convergir à direita para acessar a Avenida Barão de Maruim.

Com a palavra os engenheiros de trânsito da SMTT. Bem que o MPE poderia convocar o responsável pelo projeto para explicar a realidade.

Foto:  garagemse

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Um comentário:

  1. É só colocar um semáforo exclusivo para ônibus, e outro para os outros automóveis.

    ResponderExcluir