O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), onde os oficiais responsáveis pelo plano de segurança da festa apresentaram os detalhes das ações.
“Estamos com nossa estrutura logística e de efetivo pronta para execução, inclusive com as correções dos equívocos detectados nos anos anteriores. O objetivo da Polícia Militar é promover o máximo de segurança durante os festejos juninos de Capela”, afirmou o Comandante do CPMI, coronel Sidney Barbosa.
O oficial explicou que para alcançar essa meta, a Corporação atuará durante a realização do evento com cerca de 135 policiais por turno de serviço, distribuídos entre os efetivos do 9º Batalhão de Polícia Militar e das unidades especializadas, a exemplo do Batalhão de Choque, Batalhão de Ações Táticas do Interior, Batalhão de Caatinga, Batalhão de Polícia Rodoviária, Companhia Independente de Policiamento com Cães, Regimento de Cavalaria Montada e Getam.
O São Pedro de Capela é considerado um dos mais tradicionais do Brasil e reúne milhares de sergipanos e turistas. Para proporcionar segurança e alegria para os participantes do evento, a Policia Militar e a prefeitura municipal vêm trabalhando juntas no planejamento das ações.
“Saio dessa reunião bastante satisfeita com o apoio incondicional e com o investimento que o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, está fazendo para garantir o melhor e mais seguro São Pedro do Brasil. A Polícia Militar sempre foi muito presente e ativa nas respostas dadas à sociedade e, neste momento, tenho certeza de que não será diferente”, comentou a prefeita do município de Capela, Silvany Yanina.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário