A IFV consiste em uma hora extra a ser paga aos militares convocados para realizar serviços nos dias de folga. Em períodos de grande mobilização, como ocorre durante os festejos juninos, é comum que policiais e bombeiros sejam chamados para trabalhar nos dias destinados ao descanso. Em contrapartida, a indenização deveria ser paga, porém, há casos de policiais que estão com o pagamento atrasado desde o início do ano.
“São trabalhadores que deveriam receber essa indenização por abrirem mão de suas folgas, o que não vem ocorrendo. Eles são convocados para fazer operações, patrulhamento, para estarem nas ruas garantindo a segurança. No entanto, o pagamento da IFV deve ser respeitado, principalmente para reconhecer o esforço desses policiais”, afirmou Georgeo.
Georgeo solicitou ao Comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, que se atente para essa questão e resolva o problema o mais rápido possível. “É preciso chegar a uma solução o quanto antes. Que a corporação organize suas finanças e pague o que é devido, afinal, durante o período de folga, esses militares colocaram-se à disposição e estão auxiliando na segurança”, finalizou Georgeo.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário