De acordo com médico Fernando Mota, do HUL, a rápida intervenção realizada foi importante para o sucesso do caso. “Para isso, contamos com a ajuda do Serviço de Telecardiologia do Estado (Telecárdio) quanto à disponibilização de transferência e orientações gerais”, disse o especialista.
O Hospital Universitário de Lagarto recebeu o paciente próximo às 7 horas da manhã, apresentando dor torácica e, já às 10h30, depois das primeiras intervenções e realização de exames, já estava sendo removido pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) de Sergipe para o Hospital Cirurgia, em Aracaju. Confira o vídeo do resgate abaixo.
“O paciente deu entrada no hospital, de pronto foi feito um eletrocardiograma pela Classificação de Risco na porta da unidade e em menos de 10 minutos já estava sendo atendido pela equipe médica do Eixo Crítico, como é preconizado para casos de pacientes com queixa de dor torácica”, ressaltou Paulo Vitor Pimentel, interno de medicina da unidade hospitalar.
“O atendimento emergencial realizado pela equipe multidisciplinar seguiu o protocolo de dor torácica instituído na unidade hospitalar e preconizado para casos como esse, garantindo assim o diagnóstico, estabilização do quadro e transferência rápida para o serviço de referência do estado”, enfatizou por sua vez Vanessa de Pinho, chefe da Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Universitário de Lagarto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário