sábado, 8 de julho de 2023

CBMSE REALIZA SOLENIDADE PELO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO COM FORMATURA DE NOVOS SOLDADOS MARCADA POR HOMENAGENS À TENENTE-CORONEL ALINE OLIVEIRA LIMA.







O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na noite desta sexta-feira (7) uma solenidade pelo Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho), com a formatura de 34 novos soldados, marcada por emoção e homenagens à tenente-coronel Aline Oliveira, que faleceu essa semana vítima de câncer. Ela foi escolhida para dar nome à turma e familiares estiveram presentes na formatura, que aconteceu no Quartel Central, em Aracaju.

“Hoje se se encerra um ciclo que vai deixar registros que seguirão junto à turma para o resto da vida e se inicia outro, onde o sonho começa a se tornar realidade. Parabéns aos novos soldados. Para a equipe da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) o sentimento é de dever cumprido por formar militares capacitados. Então o meu muito obrigado e parabéns. A sociedade é a maior beneficiada, pois ganha novos bombeiros que serão distribuídos nas unidades espalhadas por todo o Estado. Agradeço ao governador Fábio Mitidieri e ao Secretário de Segurança Pública, o delegado João Eloy, pelo apoio no processo de recomposição do efetivo”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso.

O Curso de Formação de Soldados (CFSD) teve duração de dez meses. “Foram meses de muita ralação, estudo e abdicação. É um momento muito especial agora de comemorar por estarmos prontos para servir à sociedade. Quero agradecer primeiramente a Deus e também aos meus familiares, amigos, colegas de curso e a todos do DEP que se dedicaram com tanto empenho à nossa formação”, disse o primeiro colocado no curso, soldado Lucas Lima.

A emoção é compartilhada pelos familiares, mas é ainda maior quando o paí é integrante do CBMSE e presencia o filho entrar na corporação. “A emoção de ter o meu filho na corporação é imensa e já chorei várias vezes. Lembro de um grande amigo bombeiro, Bráulio, que infelizmente já faleceu e sempre dizia: Marcelinho quando crescer vai ser bombeiro igual ao pai. Que felicidade a minha ver isso se realizar. Desejo que a história dele seja marcada e acompanhada por Deus, que ele possa construir sua carreira militar com muita dedicação, comprometimento e o mais importante, que ele seja feliz na nova caminhada”, disse o tenente Marcelo Nascimento, pai do soldado Marcelo Henrique.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário