O soldado André Oliveira concluiu com êxito o Curso de Atirador de Precisão
Na manhã desta quinta-feira (27), o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, recebeu a visita do soldado André Oliveira, integrante da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE).A recepção aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), onde o coronel Ribeiro parabenizou o soldado André pela recente conclusão do Curso de Atirador de Precisão, realizado na Polícia Federal, em Brasília.
O treinamento é amplamente reconhecido como um dos melhores do Brasil e desempenha um papel importante na disseminação da doutrina utilizada atualmente no tiro policial de precisão.
No período de seis semanas, 20 agentes de segurança pública, entre eles o policial militar sergipano, participaram de atividades necessárias para utilização de fuzis de precisão em situações de crise, proteção de equipes táticas e segurança de autoridades.
“Eu vim agradecer ao comandante-geral pela oportunidade de assimilar uma doutrina utilizada para capacitar as forças policiais na atividade de atirador de precisão e contribuir com a Polícia Militar de Sergipe”, disse.
Durante o encontro, o soldado André presenteou o coronel Ribeiro com um ‘dente de javali’, representado por uma munição calibre.380. De acordo com a mística dos que fazem parte desse grupo seleto, durante uma determinada guerra, logo após abater o inimigo, um atirador de elite retirou a munição da câmara da arma do atirado abatido e passou a utiliza-la como adereço de um colar, como sinal de proteção.
A ocasião contou com a presença do comandante da Companhia Independente de Operações, capitão Irlan Calaça. O oficial falou da importância de qualificar os integrantes da unidade.
“Estamos constantemente preocupados com a qualificação técnica do efetivo. Lidar com ocorrências complexas, que envolvam refens, por exemplo, demandam um grupo de expertises. Esse operador formado recentemente representa um avanço para o CIOE, juntamente com a compra de equipamentos e outros investimentos que estão sendo promovidos pelo comando da Corporação”.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário