De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe de guardas municipais se dirigia à um restaurante para almoçar, quando percebeu uma movimentação estranha em uma calçada no bairro e populares solicitando apoio. Ao se aproximarem, os guardas notaram a presença de uma mulher deitada na calçada já em trabalho de parto.
“Passávamos com a viatura e populares pediram apoio apontando para a moça que se encontrava na calçada gritando bastante e percebemos que ela já se encontrava em trabalho de parto. Rapidamente fizemos a intervenção com o apoio de alguns populares que deram suporte no momento do parto”, relata o subinspetor da GMA, GM Wilton.
Ainda segundo a Guarda Municipal, os guardas fizeram o primeiro atendimento, mas como não era possível chegar à maternidade a tempo, precisaram realizar o parto ainda em via pública. Como não possuíam os materiais adequados para cortar o cordão umbilical, os guardas enrolaram a mãe e criança em um cobertor, cedido por vizinhos, e a levaram a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).
Segundo a GMA, tanto a criança, quanto a mãe se encontram em bom estado de saúde sob cuidados dos médicos e das enfermeiras da unidade, aguardando alta médica.
Foto: GMA
Fonte: Infonet (Luana Maria e Verlane Estácio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário