Os dois órgãos querem "achar" que Aracaju pode ser Curitiba, ledo engano, pois enquanto a capital paranaense tem avenidas com quatro, cinco e seis faixas, a capital sergipana possui avenidas que foram projetadas para duas faixas, que a prefeitura transformou em três, apertadas, e que não contribuem em nada para a fluidez do trânsito.
Os congestionamentos continuam gigantescos, até mesmo em horários que não são de pico, como por exemplo nesta terça-feira, dia 15, por volta das 16h40, na avenida Hermes Fontes, onde o congestionamento ia da curva próxima a livraria Escariz, até a rotatória do posto de saúde D. Sinhazinha. Imagine como deve ter ficado entre às 18 e 19 horas.
Nos programas de rádio, televisão e na imprensa em geral, é quase que unânime as opiniões de que o trânsito em Aracaju piorou bastante com os corredores de ônibus. Só não vê quem não quer.
Um outro fato notado nos corredores, é que os pedestres não respeitam a faixa para atravessar as avenidas, como foi comprovado pelo blog Espaço Militar, principalmente na avenida Hermes Fontes, onde os passageiros, ao avistarem o ônibus, saem correndo para o ponto no meio da avenida, não respeitando a faixa para atravessar, passando no meio dos carros no trânsito engarrafado.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário