No âmbito desta iniciativa, foi concebida uma apresentação artística com uso de fantoches, especialmente dirigida aos alunos do 1º ao 5º ano. Com o título "Maria da Lenha Não! Lei Maria da Penha", esta atividade visa transmitir de maneira cativante e pedagógica os princípios centrais da lei que protegem as mulheres contra a violência doméstica. Além disso, palestras educativas têm sido conduzidas para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, abordando a erradicação da violência nas relações familiares.
O propósito subjacente a essa programação é a promoção de um entendimento sólido e arraigado de respeito às mulheres entre crianças e adolescentes. Isso é realizado por meio de atividades lúdicas e envolventes que visam incutir valores cívicos e de igualdade. Esse esforço educacional transcende a mera aquisição de conhecimento, tendo o poder de realizar mudanças profundas na mentalidade das crianças e adolescentes, em um momento crucial de desenvolvimento de suas identidades.
As atividades já foram realizadas com sucesso em diversas instituições educacionais, incluindo a Escola Júlio César Leite, Escola Núbia Lima Nascimento, Escola Professora Maria Elza de Brito Santos e Escola Zarria Gabriel Jasmim. Está planejado expandir atividades semelhantes para outras escolas ao longo do restante do mês de agosto, ampliando assim o impacto e o alcance dessa iniciativa edificante.
Matéria reproduzida da Prefeitura de Estância pelo blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário