O militar, que está na Corporação desde 2021, mostrou que tem capacidade para defender e zelar pela sociedade sergipana nas mais diversas e arriscadas situações.
Mesmo durante a sua folga trabalhista, ao visualizar uma mulher em estado de vulnerabilidade, ele revestiu-se com o seu espírito heroico e, sozinho, fez exatamente o que podia e o que deveria ser feito.
Ao passar pela região do Inácio Barbosa, ele visualizou uma pessoa imersa, em um rio que existe na região, pedindo socorro. Embora muitos populares estivessem presentes assistindo à cena, Gabriel foi o único que prontamente adentrou ao rio, conseguiu retirar a senhora e mantê-la calma até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O esforço intelectual é necessário, a habilidade física é imprescindível, a vontade de ser pode até existir, mas não se forma um exímio soldado sem a vocação.
É diante dessas ações abnegadas, como a do soldado Gabriel, é através dessa anulação pessoal para salvaguardar a vida de outrem que enxergamos o real valor da árdua missão que desempenham os soldados da Polícia Militar de Sergipe.
Fonte: PMSE
Comentário do blog: Um verdadeiro ato de bravura.
Parabenizar esse policial que de formaheroica
ResponderExcluir