sexta-feira, 4 de agosto de 2023

BATALHÃO DE CHOQUE APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO APÓS PERSEGUIÇÃO E CONFRONTO EM SOCORRO. OS INFRATORES QUE POUSSÍAM PASSAGEM POR HOMICÍDIO E TRÁFICO DE DROGAS, ATIRARAM CONTRA OS MILITARES QUE REVIDARAM À INJUSTA AGRESSÃO, SENDO SOCORRIDOS AO HUSE, PORÉM NÃO RESISTIRAM AOS FERIMENTOS.

No início da noite dessa quinta-feira, 3, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreendeu duas armas de fogo no Loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, após perseguição a dois indivíduos que atiravam contra viaturas policiais.

O BPChoque foi solicitado para dar apoio a uma ocorrência de ameaça na área do 5ºBPM, que estava em andamento nas proximidades da Fazenda Mucuri. Segundo informações do Ciops190, os suspeitos estavam em um veículo EcoSport de cor prata, que foi visualizado pelos policiais fugindo da região em alta velocidade.

Os policiais iniciaram o acompanhamento ao veículo pela BR 101, com destino a Aracaju. Quando se aproximaram do acesso ao Conjunto Jardim, o motorista e o passageiro de veículo iniciaram uma série de disparos de arma de fogo contra os militares, atentando contra suas vidas. A PM continuou o acompanhamento até um posto de combustível, na entrada do Guajará, quando revidou os ataques e perfurou um dos pneus do carro dos agressores, que continuavam atirando contra os militares.

Um dos suspeitos, que permaneceu no veículo, estava ferido e foi socorrido pelos militares. O outro, fugiu pelo matagal já ferido, mas foi encontrado pelos militares. No momento da abordagem ele ainda efetuou disparos contra os policiais, que se defenderam revidando a agressão. Ele também foi socorrido pela PM.

Os dois suspeitos foram socorridos ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde, infelizmente, evoluíram a óbito. O material apreendido foi encaminhado à delegacia, para que fossem tomadas as medidas legais.

Eles também são os responsáveis  por mais de dez quilos de cocaína, dois coletes balísticos e duas balaclavas apreendidas no último dia 31. Após atirar contra o militares que trabalhavam naquela ocorrência, os suspeitos conseguiram fugir pelos fundos da residência. Ambos já possuíam passagem pelo sistema prisional, por homicídio e tráfico de drogas.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário