quinta-feira, 31 de agosto de 2023

"BYE, BUE"! EDVALDO "ABANDONA" PREFEITOS, DEIXA TRÂNSITO NO "CAOS" E VIAJA!


Antes que digam que tudo não passou de uma “mera coincidência”, mas no dia em que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), faz a transmissão do seu cargo para o presidente da Câmara Municipal porque vai participar de um evento nos Estados Unidos, prefeitos da maioria dos Estados brasileiros estão mobilizados e pararam suas atividades em protesto contra a queda brusca do repasse pelo governo Lula (PT) do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além do atraso na liberação das esperadas emendas parlamentares.

Em síntese, os prefeitos estão organizados e mobilizados e promoveram paralisações em suas respectivas gestões para protestarem contra a falta de resolutividade do governo federal e logo Edvaldo, o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a maior autoridade da categoria, simplesmente “silencia”, embarca para os Estados Unidos e, como já tem sido de costume, não lidera o processo de cobrança, deixando milhares de prefeitos, inclusive os sergipanos, sem a devida representatividade! Como perguntar não ofende, o momento era “propício” para esta viagem, Edvaldo?

Não teria sido mais “razoável” o prefeito de Aracaju e presidente da FNP recuar e se somar junto aos demais gestores brasileiros para cobrar, reivindicar? É se abstendo de sua liderança que Edvaldo quer “comandar” o processo eleitoral da capital sergipana no próximo ano? É com esse “perfil” que ele tenta convencer que vai “decidir” quem será o candidato do agrupamento para disputar a PMA em 2024? E nem adiantar recorrer a setores da imprensa para tentar construir “narrativas”, porque o “melhor termômetro” está nas ruas!

E, como um assunto puxa o outro, convenhamos: não foram os prefeitos os únicos “abandonados” por Edvaldo, em um momento de dificuldade, mas toda a população aracajuana, sobretudo aqueles que, diariamente, precisam trafegar pelas vias onde a Prefeitura de Aracaju está impondo os corredores exclusivos para o transporte coletivo! Edvaldo viaja no momento em que o trânsito da cidade está um caos, principalmente nos horários de pico! Logo quando uma das pautas principais é mobilidade urbana (no caso, a falta dela), o prefeito viaja para palestrar lá fora?

Não tem como não ficar curioso sobre o que o prefeito de Aracaju vai apresentar nos Estados Unidos? Será que lá ele vai dizer que comanda a “cidade da qualidade de vida”? Será que vai dizer que temos uma “cidade inteligente”, mas com um trânsito deficiente, inconveniente ou seria inconsequente? Tentar atrair investidores é sim importante, mas o que é fundamental? A nossa capital precisa de um pouco menos de propaganda e mais resolutividade! É preciso mais gestão! O bom senso exigia de Edvaldo um recuo agora, mas...

Muitos prefeitos estão em Brasília, “fechando o cerco” com deputados federais e senadores, tentando pressionar o governo Lula para encontrar uma solução que, pode ser boa para eles, mas resta saber se será bom para a população em geral! O trânsito de Aracaju está “travado” e a população merece e exige respostas! Antes de falar para os americanos, Edvaldo tem muito que se posicionar em solo brasileiro! Nenhum investidor vai se sentir confortável em apostar em uma cidade sem mobilidade. Pensando bem, existem as propagandas enganosas! Aí faz sentido...

Fonte:  93 Notícias (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário