Durante o encontro, o coronel Ribeiro destacou a importância da capacitação da tropa. “A Polícia Militar está se esforçando para qualificar seus policiais com o objetivo de prepará-los ainda mais para atuar na formação e capacitação da tropa. Então, esse investimento é muito importante para a Corporação, pois teremos militares mais qualificados para prestar um serviço de excelência para a sociedade. ”
O curso foi promovido pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Paraná e aconteceu entre os dias 17 de julho e 19 de agosto, com carga horária total de 269 horas/aulas. Durante a capacitação, a coordenadora do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da PMSE, capitã Belisa, foi testada e aprovada em diversas disciplinas, com destaque para Administração de Conflitos, Doutrina de Gerenciamento de Crises, Direto Aplicado ao Gerenciando de Crises, Estudo de Casos, Técnicas e Táticas de Negociação, Psicologia Aplicada a Negociação, Crises localizada com Uso de Explosivos, Negociação com Suicidas, Negociação com Presos Rebelados, Terrorismo, Invasão Tática, entre outras.
De acordo com a coordenadora do GGCC, o curso de Negociação em Crises contemplou disciplinas extremamente diversas, desde as mais técnicas, ligadas às ferramentas da negociação propriamente dita, como outras disciplinas que visam dar o suporte ao gerenciamento de crises como um todo. A ideia de participar do curso, como explicou a oficial, foi com a finalidade de estruturar uma equipe de negociação dentro da Policia Militar de Sergipe.
“Como a polícia do Paraná é referência no gerenciamento e na negociação de crise, nada melhor do que ir buscar esse conhecimento onde ele é referência. Então, eu acredito que a experiência foi muito exitosa, não só como aluna do curso, mas como oficial eu pude verificar a estruturação do gerenciamento de crises naquela polícia e criar um network, para que a gente possa trazer, tanto instrutores para o nosso estado, no futuro, e estruturar o nosso grupo de gerenciamento de crises, nos moldes de uma polícia que está um pouco à nossa frente nesse aspecto,” finalizou a capitã Belisa.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário