A operação foi coordenada pelos Delegados Fábio Luiz e Nalile Castro, da Polícia Civil. As inspeções e fiscalizações foram realizadas para garantir que os ferros velhos estejam em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis, visando à segurança pública e à prevenção de atividades ilegais.
O chefe do Setor de Fiscalização e Vistoria (SFV), da Seção de Atividades Técnicas de Aracaju (SAT/AJU), do Corpo de Bombeiros, capitão José Marcos, explicou que durante a operação os militares avaliaram as instalações dos locais para garantir que estejam em conformidade com as normas de segurança contra incêndios e pânico. “Isso inclui a verificação de extintores de incêndio e o armazenamento seguro de materiais inflamáveis. Além da instalação dos equipamentos contra incêndios, também foram observados outros riscos, como a presença de produtos químicos perigosos, resíduos tóxicos ou materiais que possam representar riscos à saúde pública”, destacou o bombeiro.
O capitão Marcos informou que durante a fiscalização foram notificados 10 locais que estavam sem o Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros, documento emitido pela corporação que atesta que foram cumpridas as normas de segurança contra incêndios e pânico e estão em condições para funcionamento.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário