quarta-feira, 2 de agosto de 2023

NOTA PÚBLICA DAS ASSOCIAÇÕES UNIDAS.

As Associações Militares Unidas vem a público esclarecer aos militares da ativa, veteranos e pensionistas que, desde janeiro do corrente ano estamos mantendo o diálogo com os comandos da Polícia e Corpo de Bombeiros militar  de Sergipe, promovendo o avanço das pautas de interesse da categoria, inclusive já discutidas em assembleias.

Portanto, não há novidades quanto ao desejo da tropa em avançar na reformulação da lei de promoção, no auxílio alimentação, bem como outras mudanças.

Há uma insistência de alguns por desinformação ou, em última análise, por má-fé, buscando atrelar o Movimento Polícia Unida de forma pejorativa ou depreciativa ao movimento das associações unidas.

O movimento teve seu objetivo, reuniu duas grandes categorias, 9 (nove) entidades e teve um objetivo em comum: a concessão do Adicional de Periculosidade.

O movimento Polícia Unida não é ad-eternum, nem as entidades tinham esta pretensão, até porque é mais que natural que as categorias tenham suas pautas próprias e isso sempre foi tratado de forma clara e transparente.

Nada é perfeito e, ainda que muitos não acreditem, teremos os objetivos alcançados, ainda que as discussões continuem para o aperfeiçoamento do texto já proposto e aprovado.

As entidades de classe tem seu organismo próprio e sua própria independência.

As Associações Militares continuam unidas e focadas em avançar nas pautas já aprovadas.

A construção de algo concreto é um consenso e sem alarde teremos robustez no processo de negociação com o Governo do Estado.

Quem tem a necessidade de holofote é melhor otimizar o tempo na construção das soluções e não na desagregação gratuita e desnecessária.

Aracaju, 02 de Agosto de 2023

Associações Unidas