sexta-feira, 25 de agosto de 2023

POLICIAIS MILITARES DE SERGIPE SE FORMAM NO II CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DO TOCANTINS.







Na última terça-feira (22), a Polícia Militar do Tocantins promoveu a formatura de 17 novos “caveiras” do II Curso de Operações Especiais – COEsp, no pátio do Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas. Entre os policiais formados para atuar em grupos de elite estavam dois militares da Polícia Militar de Sergipe, os cabos Ítalo Teones (caveira 28) e Paulo Barros (caveira 29), ambos integrantes do BPCaatinga.

O curso teve início com 58 inscritos, porém, após 130 dias de instruções contando com etapas no Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Bahia, apenas 17 policiais concluíram a capacitação com êxito.

Apresentando carga horária total de 1.320 horas/aula, distribuídas em 33 disciplinas, o II COEsp realizado pelo Bope da PMTO capacitou os formandos com as mais avançadas técnicas policiais, indispensáveis para uma atuação bem-sucedida em ocorrências de alta complexidade.

Habilitados para atuar nas atividades de Operações Especiais, os militares sergipanos retornaram ao estado nesta quinta-feira (24), trazendo na bagagem o que há de mais novo em termos de doutrina de Operações Especiais, além de muita honra e um dos brevês mais difíceis de serem conquistados por um policial.

Na oportunidade, os novos caveiras agradeceram o apoio do comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, do Batalhão de Polícia de Caatinga e de toda a família policial militar.

Vale ressaltar que na última semana, a Polícia Militar de Sergipe ganhou mais três caveiras, pois além dos cabos Ítalo Teones e Paulo Barros, formados no II COEsp do Tocantins, o tenente F. Santos (caveira 06), que também é integrante do BPCaatinga, concluiu com êxito o 3° Curso de Operações Especiais da PM de Alagoas. A solenidade oficial de formatura do COEsp de Alagoas está programada para o próximo dia 29 de agosto.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário